sexta-feira, 23 de maio de 2008

CCUP


Esta é a Fábrica de Celulose do Alto Catumbela. Trabalhei no laboratório desta fábrica durante 1 ano, só tinha 16 anos, os colegas e chefes eram um espanto, foi muito bom.
Fui trabalhar para lá, porque no exame do 5ºano, apesar de ter dispensado à oral a ciências, reprovei a letras e durante o ano de repetência fui estudante trabalhadora. Para esta nova geração isto de letras e ciências é uma grande confusão, mas os "cotas" percebem.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Alto Catumbela


Hoje ao ver estas fotografias, tiradas o ano passado por um amigo, lembrei-me desta terra e de muita coisa que lá vivi e dos grandes amigos que lá fiz.


A terra onde vivi alguns dos dias mais felizes da minha vida e onde passei a minha adolescência chama-se Alto Catumbela - Angola. Era uma terra muito singular, pois nela viviam maioritariamente empregados de uma fábrica de celulose.
O colégio, onde se leccionava do 1º ano (hoje 6º ano) ao 5º ano, era pertença da fábrica; nesse colégio tive bons professores que me ensinaram muito daquilo que ainda hoje sei, com o seu exemplo de dedicação e amizade ajudaram-me a ser a professora que fui durante mais de trinta anos, também me abriram os olhos para o que se passava politica e socialmente à minha volta, naquele tempo em que tudo era proibido e escondido.

sábado, 17 de maio de 2008

Mais uns trabalhinhos



Bolsas para telemóvel.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Malas



Mais umas malas em trapilho e linha.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

A MINHA ESCOLA


Foi nesta escola que tirei o meu curso do Magistério Primário - Escola Luís Gomes Sambo, Benguela, Angola. Tenho algumas recordações, mas poucas são boas. Era um tempo de pouco diálogo, muitas proibições e muita competição. Ainda fiz Exame de Estado: uma prova escrita, uma prova prática e uma oral.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Pregadeiras




Gostam destas pregadeiras?

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Cestas em FIMO



A praia da Fonte do Cortiço



Hoje fui à praia da Fonte do Cortiço ou da Vacaria, estava um dia espectacular e a paisagem continua de cortar a respiração. Como é bom morar neste cantinho....

domingo, 4 de maio de 2008

Quadros bordados




Estes quadros são bordados em tecido de linho grosso.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Malas





Fiz mais duas malas. Gostam?