quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Natal

Adoro o Natal.
Gosto de saber que me vou juntar com alguns daqueles que mais gosto. Gosto dos preparativos.
Gosto de fazer presentes.
Gosto de fazer os bolos e outros doces típicos.
É a única altura do ano que me dá prazer ir às compras, pensar neste ou naquele presente que fará as delícias dos meus familiares e amigos, é bom. O orçamento nunca é grande, mas procuro sempre com pequenas lembranças fazer um miminho a todos aqueles de quem gosto.
Gosto muito de dar, mas também de receber, ainda sou uma criança no que toca a receber um presente...

Não acho que Natal deveria ser todos os dias do ano, pois o Natal, para mim, deve ser um dia em que pensamos naqueles que gostamos, estamos com eles, damos e recebemos, estamos juntos, mesmo que estejamos longe, mimamos, tocamos, abraçamos...

Nos outros dias do ano, de 26 a 24 de Dezembro do ano seguinte, há tempo para pensar nos outros que não nos são chegados. É nessa altura que procuro ajudar e dar àqueles que precisam: materialmente, como com uma palavra de conforto, uma simples festa ou companhia...

Agora Natal é par os meus amigos e família. É par dar e receber mimos...


Sem comentários: