quinta-feira, 17 de julho de 2008

Alunos


Hoje estive a ver fotografias antigas, entre elas estavam algumas de grupos de alunos que passaram por mim. Ao ver aquelas caras lindas lembrei-me de alguns episódios vividos na escola e que não esqueço.
Eu nunca gostei muito de acordar cedo e por vezes ia para a escola sem tomar o pequeno almoço em casa, levava uma peça de fruta e um iogurte líquido que era bebido muitas vezes no átrio já com os meus alunos por perto, não gosto muito de iogurte e só o bebo porque me faz bem, fazia muitas caretas e na brincadeira dizia que não gostava de iogurte porque sabia a "formigas". Um dia ao chegarmos à sala de aula a Nadine vem ter comigo e traz a mão muito fechadinha, abre a mão e diz:
"_ Olha professora, como tu não gostas de iogurte trago-te aqui uma fatia de bolo, para não passares fome. E olha que não sabe a formigas!..."
Olho para a mão dela e vejo uma fatia de bolo embrulhada num guardanapo, mas já muito esmagadinha, agradeci e prometi que ao intervalo iríamos come-la a meias e assim foi.

Sem comentários: