terça-feira, 16 de outubro de 2007

A guerra

Começou, hoje, o programa "A GUERRA" de Joaquim Furtado, vi com atenção o programa e gostei. Há algumas imagens chocantes que infelizmente já conhecia, pois na altura com 7 anos, vivia em Quiculungo no norte de Angola. O meu pai era administrador, havia fotografias do que estava a acontecer nas fazendas que eram escondidas, mas eu e o meu irmão íamos espreitar quando os nossos pais não estavam.
É importante dar a conhecer às novas gerações a verdade dos acontecimentos. Muitas pessoas da minha geração também desconhecem a verdade dos factos, entre eles: o envolvimento dos EUA e a condenação da ONU ao governo português.

1 comentário:

josé albino oliveira disse...

Cara amiga,
perdoe a ousadia do tratamento mas não posso deixar de assim considerar quem viveu em Quiculungo e traz essa terra na alma.
Tambem por lá passei e grato ficarei se partilhar comigo essa experiência (por razões acadêmicas e outras). Passei na vila largas temporadas ( o meu pai era o chefe de posto da PSP entre 67 e 75, Virgílio Marcelo Oliveira) e fiquei com a alma presa a essa terra.
Tenho o desejo de criar umm corrente de ajuda à missão de Quiculungo que continua a fazer um trabalho notável em prol da terra e das suas gentes; passe este desejo a outros e ajude-me a dar vida a este projecto.
Grato e feliz por encontar boa "gente da minha terra".