quarta-feira, 21 de maio de 2008

Alto Catumbela


Hoje ao ver estas fotografias, tiradas o ano passado por um amigo, lembrei-me desta terra e de muita coisa que lá vivi e dos grandes amigos que lá fiz.


A terra onde vivi alguns dos dias mais felizes da minha vida e onde passei a minha adolescência chama-se Alto Catumbela - Angola. Era uma terra muito singular, pois nela viviam maioritariamente empregados de uma fábrica de celulose.
O colégio, onde se leccionava do 1º ano (hoje 6º ano) ao 5º ano, era pertença da fábrica; nesse colégio tive bons professores que me ensinaram muito daquilo que ainda hoje sei, com o seu exemplo de dedicação e amizade ajudaram-me a ser a professora que fui durante mais de trinta anos, também me abriram os olhos para o que se passava politica e socialmente à minha volta, naquele tempo em que tudo era proibido e escondido.

2 comentários:

Etelvina disse...

Olá linda emocionei-me ao ver estas imagens do Alto Catumbela,da sombrinha onde havia as festas,bailes etc.
Que belos tempos e que saudades!!
Tb adorei todos os professores,mas havia um que eu adorava,era o Padre Rocha ele era fantástico muito querido entre todos os alunos.bjs e obrigada por esta postagem.

Elizabete Pereira Blonk disse...

ola .nao sei e estou a ver quem e .encontrei este site e como voce tambem vivi no Alto Catumbela e la estudei e a minha memoria muito boa de nossos tempos la. Como se chama ?Eu sou a Elizabete Pereira mais conhecida por Beta e tenho agora 52 anos ,vim de la com 15 anos .me diga quem e .aqui vai o meu email
beta18@persona.ca ,me escreva para lembrar ,tenho muitas saudades de la e nossas amizades .bjos Beta